quarta-feira, 5 de março de 2008

SaUdAdE

Lembro que certa vez, estava eu ainda no Porto (ai que saudades) , alguém olhou para mim e achou que eu estava com cara de saudade... provavelmente adivinhando que o meu pensamento divagava para terras de Vera Cruz, foi apressadamente ao quarto e trouxe-me um cd de fraca qualidade (o que conta é a intenção...) com uma miscelanêa de gravações e pô-lo a tocar escolhendo uma música para o efeito...
honestamente não me recordo nem do nome da música nem de quem canta mas ainda dou por mim de vez em quando a cantarolar silenciosamente algumas frases...
algo como "o Mundo Caiu no instante em que eu me vi sem você. eu não me toquei, eu só acreditei que o amor fosse fácil de se esquecer eu errei... eu tenho tanta saudade..."
claro que isto parece menos bimbo quando contextualizado numa fase "teen" onde o nosso pensamento foge sempre para onde nao deve... naquela altura fazia todo o sentido ficar horas e horas deitada na cama a olhar para uma fotografia A4 colada no tecto e a ouvir a mesma musica (ás vezes nem eu acredito que já fiz isso)... Enfim, fases... parvas... normais para a idade... mas parvas...
a verdade, é que seja qual for a idade, há sempre dias em que sentimos particularmente falta de alguém... nesses dias a palavra SAUDADE faz todo o sentido...
saudade de estar na praia, de estar naquele sitio, naquela circunstância...
hoje tenho saudade... daquele sorriso, daquele brilho...
hoje gostava que a saudade estivesse á distancia de um abrir e fechar de braços e coubesse lá dentro...
hoje gostava que a saudade ficasse marcada de sal numa camisa castanha com letras pretas em fundo amarelo...:)
hoje a saudade aperta, mas amanha esgano-a eu...
porque para figuras tristes já chegam as que fiz deitada num beliche lá para os lados de oliveira do douro a olhar para o tecto pensando em como estava magoada...
ai que tristes figuras....
:)
e que chegue o amanhã SFF. sem musicas foleiras sim?

Sem comentários: