quarta-feira, 5 de março de 2008

O tempo e o Tempo

Sao cinco e vinte...
sentada numa cadeira igual a tantas outras dos ultimos 4 anos...
estou cansada, confiante mas cansada... espero por alguma nota que saia... nao terá um dois nem um zero á frente, mas desde que seja acima de dez é bom. um docinho para mim que tanto ando a divagar, a lutar com gigantes(são tantos golias...) e sem me sentir um David... não importa...
mas o que mais xateia msm é o tempo que voa... ainda ontem era tudo sem preocupações... hoje já são vinte e dois e tudo a passar como a areia por entre os dedos... bem, a areia até sabe bem nos pés descalços, num fim de dia solarengo... mas isto é tudo menos saboroso... pisca-se os olhos e já nada é como julgávamos conhecer.
sim, ando meia distraída com os olhos a tentarem acalmar os batimentos cardiacos...vai daí, os olhos pouco pousam no relógio até meio da tarde... só depois, e apenas depois é que os minutos se tornam horas e parece que nunca mais passam... ai que tortura... o pensamento voa (ou nada....) e não há ponteiros que valham...
mas tenho algo para confessar... é sobre os carris de uma linha bastante concorrida que o tempo parece fazer maratona... é aquela quase hora que parece pouco mais de um segundo... um segundo que une duas batidas que não se querem ouvir... ai, tanto que fica por dizer... tanto que se sente e tanto que se quer... pode ser? talvez...
o tempo o dirá...
o tempo
sempre ele...
ás vezes o nosso melhor aliado, outras vezes o pior inimigo...
escorrega por entre os dedos...
esse tempo que em cima de carris nos leva ao futuro onde as mãos por onde escorrega se unirão... será? sim, pelo menos neste tempo sonhado no conforto de um banco cumplice de tantos sonhos...
este é o meu... duas mãos unidas num tempo que como uma linha recta não termina...
o tempo real tem uma condicional, mas como o sonho é meu, as condicionais sou eu que as faço,.. não têm nome nem rosto, apenas o que se sente... assim, deixa de ser condicional e torna-se uma certeza....
e eu tenho certeza...
TENS TU??????????


"Próxima estação: Entrecampos. Há correspondência com a carris e o Metropolitano de Lisboa..."
Cala-te...

Sem comentários: