domingo, 27 de janeiro de 2008

Nove euros e vinte por uma rolha na boca...

Num normalissimo dia de trabalho, uma dor em tudo anormal ...
Até o meu maxilar se cansou de tanto eu falar, vai daí deu-lhe a breca...
e como eu até tenho unms colegas fabulásticos ( e teimosos, muuuuito teimosos), deu por mim na entrada das urgências de um hospital do serviço público de saúde português..
Ainda antes de ouvirem as minhas dores e queixumes, eis que soltam uma frase mágica "são nove euros e vinte SFF". mágica porque quase instantaneamente deixara de me doer o maxilar e passara a queixar-se o bolso... então mas Nove euros e vinte por eu apenas abrir a boca? tendo em conta que só conseguia abrir metade... não há condições.
depois, alguém supostamente habituéé nestas coisas pergunta "doi muito ou assim assim?"
Oh, minha senhora, doi o suficiente para eu ter de vir aqui ou acha que tenho alguma fantasia por hospitais? é que há com cada pergunta... e pare lá de fazer olhinhos ao meu acompanhante que aqui a doente sou eu...
de pulseirinha verde na mão (inda por cima não ligou nenhuma quando eu disse que sou do benfica)lá fomos para a sala de espera. três horas para ser chamada... e depois, para mostrar o meu descontentamento á enfermeira da segunda triagem, mandei-lhe um jorro de sangue do nariz para cima... ehehehe
mais uma eternidade e finalmente me chamam para o gabinete médico "ao gabinete de pequena cirurgia".
Ai... mas alguém falou em cirurgia? mau ...eu sabia que não devia ter vindo...
entrámos e assim que me sentei, a Srª. Drª. (espero que o titulo seja real) meteu-me os dedos na boca e proclamou uma frase medicinalmente complexa "stress e falta de descanso"... "meta uma rolha na boca para descansar o maxilar que isso passa...."
rolha? tipo, Daquelas que tapam garrafas??
vem uma pessoa perder 4 horas de trabalho, chateia a cabeça ao desgraçado do acompanhante ( que, diga-se, tem paciencia de Santo), Paga NOVE EUROS E VINTE para ouvir dizer que tem de pôr rolhas na boca??
E assim vai o sistema de saúde em Portugal...



E a dor continua...

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa da rolha fui eu quem pediu à médica para te diagnosticar. Azar o meu que continuas a mesma tagarela. :p

Eu passo a dar-te uns beijos menos frenéticos. Já não se pode fazer as coisas com paixão.

Beijo da tua marida, que para variar ficou sozinha em casa, sua mulher desnaturada. Ainda por cima vens para aqui falar de acompanhantes.. mau...