quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Razões e Evoluções

"Há razões que a própria razão desconhece..."
Existem expressões que ouvimos e usamos uma vida inteira sem, no entanto, se ter a noção do seu sentido mais profundo, a sua essência, sem experimentarmos aquilo que estamos a dizer.
Sempre fui uma rapariga da razão, da lógica e do sentido para tudo. Agora acho que nem sempre tudo tem uma razão de ser.. Ás vezes é porque é, porque sim, porque não... apenas é. e ainda bem... porque o ser sem razão dá-nos a possibilidade de viver mais intensamente, sem pensar, sem meditar, sem EQUACIONAR... que bom!!!:)
Mas é fantástico quando passamos horas e horas a tentar descobrir a lógica de algo que ainda não nos faz sentido e nos pomos a "adivinhar" o que talvez não estejamos ainda prontos para saber.
Agora, subindo e descendo diariamente uma Avenida principal de Lisboa, penso que nem sempre o nosso pensamento xega a todas a "resoluções divinas"... o que em tempos parecia uma catástrofe, mostra-se agora um mal necessário para um bem maior... Nos segundos que dura a viagem de elevador até ao sexto piso da Torre Um dos escritórios (talvez) mais afamados das Sete Colinas, penso que o futuro pode ser sempre melhor do que o passado e o presente, desde que não nos preocupemos com a lógica ou os porquês.
Porque há sempre algo Maior que nós é preciso ter a mente aberta suficiente para lá caberem todos os sonhos, planos e sucessos que a vida nos possa trazer. Se o buraquinho é pequenino, claro que obras grandes não passam por lá..
:)
Há trabalhos que vão, há outros que vêm... Evolui-se positivamente??? Sem dúvida! :)

Sem comentários: