sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sei... e Sou

Aquele nó preso na garganta durante largas semanas tinha-se tornado um golias contra o qual não conseguia lutar...
Há combates que não se travam sozinhos e neste caso apenas o tempo (ou o passar dele, melhor dizendo)permitiu que uma tão necessária troca de palavras não se transformasse numa batalha campal. Graças a Deus por isso.
É que, mais que a ausência que perdura ou a dor de algo que foi e não será mais (será?), ferem as palavras ditas no calor do desespero de obter respostas que não chegam...
E, na altura tão certa, todos os porquês que apenas levavam a muitos talvez, traduziram-se em assertivos pontos de exclamação.
Não sei porque acontece, mas cada vez que somos "iluminados"pelo conhecimento (vulgo, deixarmos de ser ignorantes em relação a algo)parece que somos inundados por uma paz de espirito... como se tivéssemos deitado fora um peso inutil que carregávamos.
Confesso que muito desse peso deixei em 2008, e recuso-me a que 2009 seja pesado... Apenas de coisas boas...
E isso vai ser.. :)
Sem nós na garganta nem pedras no sapato...
Há um caminho traçado (que eu desenhei) e é nele que sigo, acho até que nem preciso de bússola, carta topográfica, lanterna e muito menos de "bengalas"...
Porque como disse Alberto Caeiro: " Sei a verdade e sou feliz"!
É que afinal esses "!!!!!" chegaram com mansidão, meiguice e muito respeito, impelem-me a lutar ainda mais pelo que quero (ou por quem...)sabendo que consigo, não esquecendo o que me torna diferente e atirando para o passado fantasmas que não metem medo mas que afastam que se tenta aproximar...(e como eu não acredito em almas penadas...)

Obrigada pelo tempo que passou, pela luta que não foi e pela verdade que me faz feliz. :)

Sem comentários: